quinta-feira, 9 de agosto de 2018

A dispensa da Vó Bisa




Hoje acordei lembrando da casa de minha querida e amada avó. A “dispensa”, quartinho onde ela guardava os alimentos, presenciou muitas traquinagens minha e de meus primos e tios.
Era um lugar pequeno, cheio de “berimbelos”. Havia umas prateleiras improvisadas com tábuas onde minha avó organizava os mantimentos, tudo em grande quantidade, pois a fartura era uma característica familiar.
Lembro-me bem do fogão à lenha que ficava ao lado da dispensa e que era mantido aceso durante todo o dia. O chá de laranjeira, o cafezinho com farinha de borra, o café coado...huumm!!! E o beiju com juriti!? Quanta saudades!!
Outro dia fui ao mercado e me deparei com um produto que nunca faltava na casa da vó Bisa – Q’refresco ou Ki-suco – o refresco artificial mais gostoso que já tomei. 
Senti uma sensação nostálgica tomando conta de mim...

Rosa Luzia

Nenhum comentário:

VASCULHANDO MINHAS MEMÓRIAS...

 Há algum tempo me descobri “apaixonada.”  A paixão que aqui declaro, pertence a um gênero literário bastante incomum. Memórias – esse é o g...