domingo, 20 de maio de 2018

Oficina para confecção de mural de anúncios

Os alunos geralmente não gostam de escrever, de se expressar, no entanto eles adoram realizar tarefas diferentes, produzir, expor! Foi aí que resolvi propor a confecção de um mural de anúncios. Pedi que fossem até a biblioteca da escola e pedissem revistas para recorte. Trouxe tesouras, sulfite e colas e iniciamos a escolha dos produtos que anunciariamos. Foi aquela bagunça, pois queriam anunciar tudo que viam, mas expliquei que o importante não era o produto, mas sim a escrita que faria a grande diferença no trabalho de cada um. Compreendido o comando, iniciaram seus textos e até o aluno mais indisciplinado da turma me surpreendeu com o seu anúncio que vendia uniformes da seleção brasileira e ainda contextualizou anunciando a proximidade desse evento mundial.
Observei que eles podem fazer muito além do que os livros sugerem, basta que saibamos aproveitar esses saberes que já trazem ao virem para a escola.

Nenhum comentário:

VASCULHANDO MINHAS MEMÓRIAS...

 Há algum tempo me descobri “apaixonada.”  A paixão que aqui declaro, pertence a um gênero literário bastante incomum. Memórias – esse é o g...