terça-feira, 16 de junho de 2020

Interpretação textual - Namoro desmanchado

Namoro Desmanchado

Já não tenho namorada
e nem ligo para isso
é melhor ficar sozinho
namorar só dá enguiço.

Eu conheço meus colegas
sei que vão argumentar
que pra não ser mais criança
é preciso namorar.

Mas a outra só gostava
de conversa e de passeio
e queria que eu ficasse
de mãos dadas no recreio.

E ali, sentado e quieto
no recreio da escola
de mãos dadas feito bobo
vendo a turma jogar bola

Gosto mesmo é de brincar
Faça chuva ou faça sol
namorar não quero mais.
Eu prefiro o futebol.
Pedro Bandeira BANDEIRA

1. Responda:
A) Qual o tema do poema?
B) Por que o eu lírico desmanchou o namoro?
C) Você concorda com ele? Por quê?
D) O que o eu lírico gosta de fazer?
E) E você,  o que gosta de fazer?

2. Sobre a estrutura do poema responda:
A) Quantos versos tem o poema?
B) Quantas estrofes possui?
C) O eu lírico é masculino ou feminino? Comprove com um verso do poema.

Nenhum comentário:

VASCULHANDO MINHAS MEMÓRIAS...

 Há algum tempo me descobri “apaixonada.”  A paixão que aqui declaro, pertence a um gênero literário bastante incomum. Memórias – esse é o g...